quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Encontro histórico entre os membros do Veritatis Splendor

Como todos já sabem no último dia 02 de Agosto (sábado) foi a cerimônia de ordenação sacerdotal de D. Antonio Carlos Rossi Keller, Bispo de Frederico Westphalen-RS. Cerimônia muito linda realizada na Catedral da Sé em São Paulo-SP.

Eu saí de Brasília na sexta-feira dia 01 de Agosto e fui acolhido pelo meu caríssimo companheiro de apostolado Sílvio Medeiros e sua esposa Karen. Foi nesta oportunidade que nos conhecemos pessoalmente.


Sílvio e eu com o seu filho caçula o pequeno Samuel.

No sábado saímos pela manhã para nos encontrarmos com os outros membros do Veritatis Splendor que estariam nos esperando na Catedral da Sé para acompanharmos juntos todo cerimonial. Rafael Cresci chegou mais cedo e conseguiu garantir alguns lugares para nós. Ficamos sentados nos primeiros bancos do lado direito da igreja, bem ao lado do mosaico de S. Paulo Apóstolo, onde estava cantando o coral da Paróquia de Santo Antonio do Limão.


Assim que chegamos começaram as alegrias. Pouca gente sabe, mas eu e o Carlos Nabeto que fundamos juntos o Apostolado Veritatis Splendor não nos conhecíamos pessoalmente. Nosso primeiro contato foi em 1999 quando eu ainda era protestante. Depois de 9 anos realizamos um grande sonho que foi nos conhecermos pessoalmente.

Carlos Nabeto, Pe. Prof. Dr. Manoel Augusto Santos e Eu.

Foi nos encontrar também o Wellington Campos Pinho. Ele foi membro do Veritatis Splendor e deixou o Apostolado para se dedicar ao seu belo projeto que é o Bíblia Católica Online. Continuamos amigos até hoje e também lá tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente.

Depois de 9 anos revi meu caro amigo Rafael Cresci que tanto me ajudou no meu início de trabalho apologético na Internet oferecendo-me toda a infra-estrutura para que eu pudesse montar meu antigo site Ictis.cjb.net.

Muito bacana também foi conhecer pessoalmente meu querido companheiro de Apostolado Cledson Ramos depois de também 9 anos de contatos virtuais. Estavam lá também o Luis Guilherme recém chegado à família Veritatis Splendor e o Vinícius da comunidade católicos do Orkut. Acompanhamos todos juntos a Santa Missa onde D. Keller foi ordenado Bispo.

Ao final juntaram-se a nós o Márcio Antonio de Campos, também membro do Veritatis e que muitos de nós não conheciam pessoalmente; e a Juliana Ribeiro Lima muito ativa na comunidade católicos do Orkut. A Juliana foi protestante adventista e presbiteriana. Deixou o protestantismo ajudada pelo Rondinelly Ribeiro (membro do VS) entre outros fatores. Quando eu soube que aquela moça alegre e comunicativa que estava ali entre nós era a Juliana que ajudamos a trazer para a Verdadeira Fé, minha alegria ficou maior ainda!

Cresci, Nabeto, eu, Luis Guilherme, Marcio Antonio, Juliana e Cledson Ramos.

Ao final da cerimônia tentamos encontrar D. Keller para cumprimentá-lo e CONSEGUIMOS! Com muito custo (pois gente querendo falar com ele é o que não faltava) conseguimos alguns instantes de prosa.

Vinicius, Nabeto, Marcio Antonio, eu, Cledson e Luis Guilherme. Na frente Cresci, D. Keller e Juliana.

Depois de muito debate... resolvemos almoçar no Galetos da Augusta. Ficamos lá horas comendo uma boa refeição regada a um bom vinho e acompanhada de um excelente papo. Infelizmente Sílvio, Wellington e o Vinícius não puderam nos acompanhar.


No final da tarde, o Márcio e o Luis nos deixaram. Juliana nos levou para lanchar numa ótima padria perto da Av. Paulista. Ao final do lanche fomos todos embora. Eu, Rafael Cresci e a Juliana dividimos um táxi. Ela foi para casa e nós para a casa do Sílvio que estava nos hospedando.

No domingo do dia 03 de Agosto pela manhã, o Sílvio levou a mim e o Cresci à Paróquina de Santo Antonio no Limão, onde D. Keller iria rezar sua primeira Missa como Bispo. O Sílvio teve que ir embora e nos despedimos. Eu e o Cresci assistimos a Santa Missa e ao final nos despedimos pois já estava mais que na hora para eu pegar um táxi até Congonhas. Afinal já eram quase 13:00 e meu vôo para Brasília saía às 14:00.

Foi para mim um final-de-semana muito especial pelo qual sou muito grato a Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nove anos sem conhecer o Carlos Nabeto?! Wow! :) Que alegria saber deste grande encontro. Ver todos vocês reunidos evoca aquela famosa frase: vejam como se amam. Parabéns a todos pelo testemunho de unidade e amor pelo Reino.

Ecclesiae Dei disse...

Parabéns mesmo. Vocês e esse apostolado são luzes para nós católicos que buscamos a verdade!
Abraços fraternos.