segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Papa recorda viagem ao Brasil

Ao saudar nesta manhã o cardeal Odilo Scherer

Por Alexandre Ribeiro

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 26 de novembro de 2007 (ZENIT.org).- Bento XVI aproveitou a saudação especial que fez ao cardeal Odilo Scherer na manhã desta segunda-feira para recordar a viagem que fez ao Brasil em maio passado.


Na Sala Paulo VI, por ocasião da audiência concedida aos novos cardeais, o Papa fez questão de saudar em língua portuguesa tanto Dom Odilo como os bispos, familiares e amigos que o acompanhavam.

«A ocasião me é propícia para rememorar os dias da minha Viagem Pastoral deste ano em São Paulo, e para renovar meus agradecimentos pela acolhida que fui objeto na sua arquidiocese», disse o Papa.

«Faço votos por que esta nomeação à púrpura cardinalícia contribua para aprofundar o seu amor pela Igreja e fortalecer a fé de seus fiéis em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor», afirmou.

Após a oração do Ângelus esse domingo, Bento XVI já havia se dirigido aos fiéis em língua portuguesa.

«Exprimo minha saudação mais sincera aos bispos e fiéis vindos do Brasil com familiares e amigos.»

«Unidos em torno ao arcebispo de São Paulo, incluído ontem no Colégio Cardinalício, vocês representam uma parte significativa da catolicidade brasileira que, por tradição histórica e empenho missionário, constitui a esperança da Igreja do amanhã», afirmou o Papa.

Em seguida, Bento XVI pediu que Nossa Senhora Aparecida proteja o Brasil, país «para mim tão querido», e «faça do novo purpurado exemplo vivo de Pastor dedicado, disposto a servir a Igreja e ao Romano Pontífice com fidelidade e amor».

Nenhum comentário: