quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sobre a peça teatral que blasfema contra a Eucaristia

Prezados todos,

Paz e bem! Diz o ditado que a união faz a força. Pois no caso dessa peça sacrílega foi bem assim, graças a Deus. Tenho excelentes notícias:

1. A empresa "Belini, Pães e Gastronomia"retirou seu patrocínio da peça e pediu desculpas à comunidade católica. Sendo assim, deve cessar nosso boicote a esta empresa. Aliás, do mesmo modo que telefonamos para protestar, seria de bom alvitre telefonarmos para felicitá-los por sua atitude humilde, respeitosa e profissional e comunicar-lhes que com este gesto, cessa o boicote de nossa parte. É importante que nós, católicos, saibamos também usar de reforço positivo sempre que nos depararmos diante de atos virtuosos, pois assim ajudamos a construir uma sociedade melhor. No fim deste e-mail, acrescentei a mensagem do gerente dessa empresa;

2. O assunto chegou a São Paulo e foi brindado com um artigo muito bem escrito pelo Profº Felipe Aquino da comunidade Canção Nova(vide texto anexo). E quem tiver parentes fora de Brasília, convém alertá-los sobre o que se passou aqui para que essa "peça" não seja apresentada em outro local. Convém alertarmos os irmãos de outros estados;

3. Tivemos também um pronunciamento a nosso favor por parte do Deputado Federal Henrique Afonso no plenário da Câmara(vide texto no fim deste e-mail). Belo gesto de diálogo ecumênico do Nobre Deputado. Liguemos para seu gabinete para agradecer-lhe por sua solidariedade e parabenizá-lo por sua coragem. Ele fez a parte dele e cabe a nós agora fazermos a nossa. Aliás, a gratidão é um anexo da virtude da justiça. E ser grato faz parte da elegância do Cristão. Portanto, não nos esqueçamos nem dele, nem da Belini. O telefone do gabinete do Deputado é 32155440 e seu e-mail dep.henriqueafonso@camara.gov.br. O da gerência da Belini aparece no fim do texto escrito por seu gerente;

4. Recebi agora à noite a notícia de que a Arquidiocese, através de Monsenhor Marcony, entrou com processo na justiça e ganhou uma liminar para suspender a peça(informação passada pelo Sr.Paulo Fernando). Contudo, o oficial de justiça ainda não se apresentou ao teatro. De qualquer maneira, o Sr.Paulo Fernando, do Pró-vida de Brasília, convida todos a se unirem a ele num aditamento à ocorrência de nº 3953 feita na primeira delegacia de Polícia. Isto significa que a representação individual, a partir do aditamento de cada um passa a ser coletiva e terá, então, muito mais peso. A idéia é de se buscar uma punição exemplar pelo crime cometido e assim desencorajar iniciativas afins. Para maiores detalhes basta entrar em contato com ele no fone 99673759.

Louvado seja Deus por estes resultados tão positivos. Gostaria de agradecer por todos os que rezaram e trabalharam nesta causa e ao mesmo tempo mostrar a nossa força, QUANDO NÃO NOS OMITIMOS. Que nos fique na memória esta vitória de todo o orbe católico do D.F. Foram muitos os grupos(Equipes de Nossa Senhora, Comunidade Católica da Unb, Pró-Vida), paróquias, leigos e consagrados que se envolveram.Que Deus abençoe a todos. A campanha na Internet ferveu! E aqui vemos o bom uso que a Internet pode ter, enquanto instrumento de apostolado: a notícia se espalhou como fogo e pudemos agir rápido.

Pudemos ver também que poderíamos ter evitado a exibição de filmes como A Última Tentação de Cristo(há muitos anos atrás), "Je Vous Salue, Marie", Dogma, O Corpo, e tantos outros ofensivos ao Cristianismo. ESTA É UMA PROVA DE QUE PODEMOS EVITAR A APROVAÇÃO DO PL 122, que pode inaugurar no Brasil a perseguição religiosa; A LEI A FAVOR DO ABORTO E A LEI QUE FAVORECE AS PESQUISAS CIENTÍFICAS MATANDO EMBRIÕES HUMANOS. Mas para tanto, precisamos nos instruir sobre as razões pelas quais estas leis ferem as leis de Deus. E buscar estas orientações na Igreja!

Seguem adiante os textos mencionados - e não se esqueçam de abrir o anexo. Continuemos rezando em desagravo ao Sagrado Coração de Jesus pelas pessoas que colaboraram direta ou indiretamente para esta triste peça e também em agradecimento pelos resultados que unidos alcançamos.

Em Cristo e Maria,

Pe.Fernando Rebouças.

Fonte: http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=NOVIDADE1&id=ni10302

2 comentários:

Anônimo disse...

Deus seja louvado cem vezes mais!

Que grande reforço positivo pra nós também que lutamos!
Esta notícia foi de grande ânimo para a a minha alma.

Anônimo disse...

Prezado Sr. Alessandro,
poderia nos enviar copia da liminar para que possamos estar preparados para casos semelhantes em nossas dioceses?